ACESSE O SEU CONDOMÍNIO

Quadro de aviso no condomínio: Como mantê-lo atualizado?

Se você deseja organizar bem o quadro de avisos do seu condomínio a fim de colocar nele tudo o que for necessário, então saiba que no artigo de hoje, você terá a oportunidade de poder conhecer mais dicas sobre como manter o quadro de aviso no condomínio atualizado e sempre organizado, te ajudando ainda a conhecer mais informações sobre o que colocar e o que não colocar no quadro de aviso no condomínio, além de outras informações. Por isso, continue ligado e fique por dentro dessas e de muitas outras informações sobre esse tema. Tenha uma ótima leitura!

O que colocar no quadro de avisos do condomínio

A primeira dica sobre o que colocar no quadro de avisos do condomínio é que você coloque apenas coisas positivas, pois isso irá chamar a atenção das pessoas, como, por exemplo, os aniversariantes do mês, funcionários do mês e outros. Isso fará com que as pessoas vejam o quadro como algo positivo e queiram sempre está verificando o que há no quadro, de forma que o mesmo se torne atrativo para as pessoas. Portanto, analise bem tudo o que for colocar no quadro de aviso no condomínio e tenha muito cuidado para não colocar as informações erradas.

Documentos para colocar no quadro de avisos do seu condomínio

A seguir, você deverá conferir todos os documentos que você deve colocar no quadro de aviso no condomínio, pois são importantíssimos e não podem faltar. Confira e veja quais são eles:

  • Convocação de assembleia;
  • Intervenções nas áreas comuns;
  • Auto de vistoria do corpo de bombeiros (AVCB);
  • Funcionário do mês;
  • Relatório de Inspeção Anual dos Elevadores (RIA).

O que é opcional colocar no quadro de avisos do seu condomínio

Além dos documentos mencionados acima, existem ainda outras informações opcionais para você acrescentar no seu quadro. São elas:

  • Aviso e atestado de limpeza de caixas d’água;
  • Comunicação de manutenção de elevador;
  • Aviso e atestado de controle de pragas.

O que não colocar no quadro de avisos do seu condomínio

Você também deve ficar ligado, exatamente pelo fato de que existem algumas informações que não devem ser adicionadas no quadro de aviso no condomínio. A seguir, você poderá conhecer quais são essas informações que não devem ser adicionadas no quadro. Confira:

  • Lista de inadimplentes;
  • Anúncios;
  • Circulares vexatórias.

Como mantê-lo atualizado?

No entanto, quando você possui um quadro de aviso no condomínio, o mais importante é que mantenha esse quadro sempre atualizado, fazendo com que o mesmo fique organizado, trocando as informações que forem necessárias, adicionando antes, além de muito mais. A seguir, você terá a oportunidade de conferir algumas dicas que serão capazes de ajudar você a manter o seu quadro de avisos sempre bem organizado e atualizado, e que serão bastante úteis para você. Veja quais são elas a seguir:

Deixe o mural em um espaço de grande circulação

A primeira dica para que você possa deixar o seu quadro de aviso no condomínio atualizado é que você o coloque em um local onde muitas pessoas possam ter acesso a ele e vê-lo de longe. Ou seja, busque por um local estratégico, pois ele será mais bem visto, e com isso, as pessoas vão conseguir obter as informações presentes no mesmo e se atualizarem também, seja sobre uma reunião, aniversariantes e outras. Então, se o seu quadro de avisos está localizado em um local pouco transitado, opte por mudá-lo para outro local.

Inclua apenas o que for relevante no quadro de avisos

Você não deve preencher o quadro de avisos do condomínio com informações que não possuem nenhuma importância e que não chamam a atenção. Ou seja, o seu quadro deve possuir inclusa, apenas aquelas informações que são mais relevantes e que possuem importância, para que não acabe se tornando um quadro chato e que as pessoas não sentem interesse em olhar as informações presentes nele.

Mantenha as informações sempre atualizadas

É importante que as informações presentes no seu quadro de avisos do condomínio sejam sempre atualizadas. Isso faz com que o quadro seja organizado. Sendo assim, você deverá mudar a cada mês os avisos de aniversariantes, funcionários do mês e outras informações. Um quadro de avisos desatualizado é um quadro inútil e as pessoas até cansam de olhar para ele. Por isso, atualize as informações sempre que for necessário.

Restrinja o acesso para evitar modificações indesejadas

É importante que o quadro de avisos do seu condomínio esteja localizado em um local no qual os funcionários estejam sempre presentes, para que algumas pessoas não acabem fazendo o acréscimo de informações desnecessárias no quadro de avisos quando não tiver outras pessoas olhando. Por isso, além de encontrar um ambiente que esteja bem localizado para adicionar o quadro de avisos no seu condomínio, ainda é necessário que você o coloque em um local que não haja esse tipo de “brincadeira”.

Organize semanalmente

O seu quadro de avisos também deve ser organizado a cada semana, por isso é o que faz com que o mesmo fique totalmente atualizado, com as informações e programação do condomínio durante cada semana.

Saiba quais informações evitar

Assim como você já pôde conferir no artigo, existem algumas informações que não devem ser adicionadas no seu quadro de avisos do seu condomínio, pelo fato de estas se tratarem de informações totalmente desnecessárias ou que acabem fazendo com que as pessoas não sintam interesse em verificá-lo. Por isso, verifique bem quais informações você deve e quais não deve adicionar no seu quadro de avisos.

Entenda quais são as informações importantes

Assim como existem informações que devem ser evitadas ao montar o seu quadro de avisos, também existe a necessidade de você informar aquilo que realmente importa. Por isso, cheque quais são as informações necessárias e importantes.

Avise os moradores das novidades no quadro

Os moradores do condomínio também devem ser informados sobre o quadro de avisos do condomínio, para que assim, consigam ter acesso a ele e consigam ficar informados sobre o que acontece por lá, como é o caso das reuniões, além de diversas outras informações.

Rinaldo Câmara
Sócio-Diretor na LSC Administradora.
Atua há mais de 19 anos na administração de condomínios através de uma gestão estratégica e assertiva. Atua também como sindico profissional, administrando, gerenciando equipes e treinando profissionais da área.

Categorias: Condomínios

LSC Guarulhos

                      R Antônio Rabello, 222
Edifício Giovanni Work Center
Vila Galvão
Guarulhos - SP

LSC São Paulo

Rua Vergueiro, 2087 -
1° andar - Cj. 101 - Vila Mariana
São Paulo - SP
Fone: (11)2475-3150

Contate-nos