ACESSE O SEU CONDOMÍNIO

Gás canalizado nos condomínios: quais os benefícios?

Você sabe quais são os benefícios do gás canalizado nos condomínios? O recurso vem sendo cada vez mais utilizado em edifícios e pode significar, além de mais praticidade, uma maior economia para os moradores.

Isto é, o sistema de gás canalizado nos condomínios é uma boa forma de utilizar com mais eficiência os recursos naturais. Confira mais neste artigo sobre os benefícios do gás canalizado e quais cuidados adotar com esse recurso.

Gás canalizado nos condomínios: os benefícios?

A instalação de gás canalizado nos condomínios, quando feita da forma correta, garante toda segurança que os moradores precisam. Mas além da segurança, o serviço também oferece muitas vantagens.

Útil para diversas atividades, especialmente para cozinha e aquecimento, o gás encanado apresenta alguns benefícios interessantes. Confira alguns deles a seguir!

Praticidade e economia

Um dos maiores benefícios do gás canalizado nos condomínios é a praticidade que ele proporciona. Fornecido de forma contínua, sem interrupções, há muito mais facilidade no uso em comparação com o abastecimento convencional.

Assim, não há a necessidade da troca de botijão de gás, o que facilita o uso doméstico, o que traz praticidade para o morador.

Além disso, o gás canalizado nos condomínios também traz ao condômino uma maior economia. O sistema, além de permitir um maior controle no uso, também é mais barato, com pagamento feito de forma individual.

Sustentabilidade

Outra vantagem do gás canalizado nos condomínios relacionada com a economia é o menor impacto ao meio ambiente. Energia mais econômica e limpa, o uso controlado do gás encanado afeta menos a natureza.

Dessa forma, o gás natural canalizado se mostra como uma opção menos poluente, apesar de ainda ser fornecido em poucas regiões do país.

Mais espaço e valorização do imóvel

Por fim, ainda é possível destacar como benefício do gás canalizado nos condomínios o maior aproveitamento de espaço e a valorização do imóvel. Sem o botijão de gás, o morador tem mais espaço útil em sua cozinha.

Da mesma forma, com o gás canalizado, há uma valorização maior do imóvel. Isto é, o sistema faz com que os apartamentos sejam mais bem avaliados e valorizados no mercado.

Gás canalizado nos condomínios: mantendo a segurança

Apesar de todos os benefícios, é preciso destacar que o gás canalizado nos condomínios necessita de um cuidado maior com a segurança.

Isto é, sem os cuidados necessários, o sistema pode apresentar riscos à segurança e saúde dos moradores. Grande parte dos acidentes decorrentes da utilização desse sistema de distribuição é a falta de uma manutenção adequada.

Para isso, vistoriar com frequência todo o sistema de abastecimento pode auxiliar na redução dos riscos e manutenção da segurança dos moradores.

Manutenção é essencial

Assim, a manutenção de todos os sistemas de gás canalizado é um ponto fundamental, que deve sempre ser pauta no condomínio.

Para isso, é necessário contar com profissionais especializados para realizar uma vistoria completa do sistema de abastecimento. Dessa forma, é possível controlar os riscos e identificar possíveis reparos.

Rinaldo Câmara
Sócio-Diretor na LSC Administradora.
Atua há mais de 19 anos na administração de condomínios através de uma gestão estratégica e assertiva. Atua também como sindico profissional, administrando, gerenciando equipes e treinando profissionais da área.

Categorias: Condomínios

LSC Guarulhos

                      R Antônio Rabello, 222
Edifício Giovanni Work Center
Vila Galvão
Guarulhos - SP

LSC São Paulo

Rua Vergueiro, 2087 -
1° andar - Cj. 101 - Vila Mariana
São Paulo - SP
Fone: (11)2475-3150

Contate-nos